Um Momento de Reflexão por STP - Um espaço ao dispor de todos os amigos de STP

quarta-feira, maio 03, 2006

Um homem de ciência não pode perder o comboio da tecnologia

Como a grande maioria que me conhece (quer tenha sido ontem ou há anos) sabe eu sou um apaixonado pelas causas do meu País: São Tomé e Príncipe. A terra que me viu nascer, que me deu os conhecimentos básicos da vida e que me fez estar onde estou hoje. Por esse motivo sinto como um dever, melhor dizendo uma obrigação moral lutar para que São Tomé e Príncipe seja um dia o País que sonhei a todos os níveis.
Depois de muitos almoços e jantares, de reuniões infindáveis e de discussões encaloradas resolvi também eu apanhar o comboio da tecnologia e criar um espaço onde todas as pessoas que tenham o mesmo desejo que eu e queiram contribuir para o evolução de São Tomé e Príncipe possam deixar os seus comentários, opiniões, sugestões, críticas, seja lá o que for desde que o objectivo principal seja fazer crescer a terra que me viu nascer.
Nestes últimos dias dediquei o meu pouco tempo livre à criação deste simples blog, o objectivo não foi ou é a lavagem de roupa suja ou a discussão do último episódio da telenovela X ( a não ser que daí se tire algo construtivo) o objectivo foi, é e será sempre a estimulação em conjunto dos neurónios para que daí possa surgir algo positivo.
Grandes vantagens desde blog:
  1. Não é preciso sair de casa;
  2. Não se gasta dinheiro em jantares;
  3. Não se tem trabalho a alugar um restaurante para 50 pessoas e depois passar vergonha porque só apareceram 20;
  4. Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  5. Não há censura, todos são livres em expressar a sua opinião;
  6. Cada um pode estar sentado a comer a sua banana pão com molho à moda da terra, sem interrupções e sem ter que partilhar o petisco com ninguém.

A única coisa que espero dos amigos, meus e de São Tomé e Príncipe é que de facto participem, não percam a esperança de ver um dia São Tomé e Príncipe como um país com P maiúsculo. Eu não vou desistir NUNCA.

Desistir é MORRER e enquanto eu estiver vivo, com São Tomé e Príncipe no coração farei tudo para ver a minha terra crescer.

Aguardo ansiosamente os comentários dos amigos

Saudações calorosas

Google

5 Comments:

  • Yeah! Was about time! When you sent me that invitation to see your blog… Hummm I could not believe. Finally you manage to accomplish something you always wanted: TALK about STP without anyone to stop you! You just found an easy way without affiliate program, web hosting and all those boring things to pursue those who are leading STP to a BIG BLACK HOLE! Those politicians better watch out, they should queue on the employment lines and start looking for a new job because they may need it. I’m enjoying this already! One last note just to finish: ALL POLITICIANS in STP government you better unblock the cerebral blockage which prevent most of you to do a good job, start behaving with good sense and wisdom, doing the job which you are being paid to do and stop playing around with people live and people money because people are watching… almost as BIG BROTHER SHOW, you cannot hide!!!

    By Anonymous Anónimo, at 04 maio, 2006 19:36  

  • Caro Mário
    Que bom é saber que ainda há Gente que todos as noites se deita com a esperança que STP, que foi a nossa origem, é também o nosso destino. Destino ruím este, em que não conseguimos encontrar as soluções, para os problemas que todos os dias detectamos. Caro AMIGO, se há alguém verdadeiramente missionário na causa santomense, esse alguém és tu ! Como sabes, tens sido sempre um farol que não nos abandomas e não nos deixas abandonar a rota, que é a procura das soluções, mas ... quem pode dirigir STP é surdo, ou faz que não ouve, ou ouve e não entende ou não quer entender. Uma coisa temos a certeza, não pensam no povo a que pertencemos, não pensam na qualidade de vida mínima a que um ser humano tem direito, não pensam simplesmente.
    Felizmente há quem pense, fale e escreva, como é o teu caso.
    Continua Mário, estou e estarei sempre a teu lado.
    Um grande abraço
    Olavo Malveiro

    By Anonymous Anónimo, at 04 maio, 2006 22:17  

  • Meus sinceros parabéns pelo blog. Confesso que não fiquei muito surpreendida pela iniciativa, pois conhecendo a sua maneira de pensar (parar é morrer), sei que está sempre a "magicar" uma nova forma de se falar e agir sobre São Tomé e Prncípe. Terra bonita, cheia de valores e potencialidades,mas que aguarda um "reavivamento" económico, cultural e, definitivamente, político. Que este seja mais passo para lá chegar. Espero que neste espaço de conversa, se debatam ideias criativas e inovadoras, pois já diz o ditado "duas cabeças pensam melhor que uma". Felicidades para o projecto.
    Anisabel Nascimento

    By Anonymous Anónimo, at 05 maio, 2006 10:44  

  • Esqueci-me de te dizer, mostrei o blog às minhas colegas aqui e elas gostaram muito, escusado será dizer que tive que traduzir. A Jeanne Yvette quer saber se não podes fazer alguns artigos em inglês ou francês e mandas-lhe por email ou qualquer coisa do género. Como ela é dos Camarões quer contar-te como é que os Camarões conseguiram impedir a Nigéria de ficar com uma parte do território camaronês há uns anos atrás,como é óbvio por causa do petróleo. Depois diz-me alguma coisa.

    By Anonymous Anónimo, at 06 maio, 2006 02:57  

  • Caro Dr. Mário Bandeira.Eu sinceramente quero lhe felicitar pela coragem e a determinação que tive em abrir um espaço na internet, a todas as pessoas que querem obter informações.Força porque o Dr. está num bom caminho.O importante, é tocar o barco para frente, levando informações ao mundo.STP não pode e não deve estar esquecido no Mundo.Tive possibilidades de ler os seus artigos como:a situação da córela,petróleo a eleição e outro, onde tomei conhecimentos das situações tristes e vergonhosas que se têm ocorridas na minha terra mãe, promovidas pelos ditos dirigentes.
    S.Tomé e Príncipe é considerado o país democrático,mas, só no papel e na boca das pessoas.Na prática não se observa, porque o Povo hoje vive numa outra forma de colonização, que é preciso despertar todos cidadãos Santomense para que não se deixem enganar.Espero que esta iniciativa não pare por aí.Sucesso.

    Perobatsou

    By Anonymous Anónimo, at 12 maio, 2006 14:19  

Enviar um comentário

<< Home