Um Momento de Reflexão por STP - Um espaço ao dispor de todos os amigos de STP

quinta-feira, maio 18, 2006

FRADIQUISMO ABSOLUTO VS DOENTIO


A embriaguez pelo poder, riqueza fácil e imediato de alguns nacionais (execráveis) levou STP a um patamar jamais imaginado. Os políticos/dirigentes/governantes de STP governam pela brutalidade e expulsam valores santomenses, regras sociais e os direitos consuetudinários (direitos fundados nos costumes) das populações que garantem a sobrevivência certa, se bem que pobre. A boçalidade e a incivilidade pelos direitos assentes em costumes e regras de boa convivência ficaram demonstrados (se ainda havia dúvidas) pelo comportamento de Fradique de Menezes em relação aos partidos políticos na última eleição legislativa em que o seu partido foi vencedor. É que desta vez interessou-lhe ver com um dado olhar a Constituição. Aliás, como se vê colocou em lugares estratégicos os elementos do seu governo sombra que estavam instalados no palácio – o mesmo que chamam palácio do povo, prefiro palácio de pagens. Esta casta de políticos resumido em Fradique de Menezes fazem mergulhar os santomenses no mais absoluto desespero. O autismo caprichoso por maldição com todos outros males envolventes dos governantes provocará contramovimentos incontroláveis. Como forças destrutivas que são levarão num primeiro instante a destruição do sistema sãotomense como se conhece. Ninguém de bom senso pode ignorar que existem indícios suficientes que sugerem a aproximação de um terramoto político em STP encabeçado por Fradique e seus xerifes. E, isto não pode deixar de constituir um desafio para todos os sãotomenses. Fradique através do seu governo mandou cancelar o alargamento e reparação do Banco Central de STP. Não interessa a Fradique este banco porque já tem o seu. Também não pode ser uma empresa que não seja a sua a tratar dum tal negócio de milhões. O governador do Banco Central não deu a cara, resguardou-se. Com este movimento fradiquista absoluto não se pode perder o tacho. Mas, o fradiquismo porque também é doentio não mandou suspender obras a 20/30 metros da costa- verdadeiro atentado ecológico. Não mandou por término as construções desordenadas que em breve trará sérios problemas ambientais – e, para que os ditos técnicos apregoem que está-se perante um surto de cólera e.... A maioria dos ditos construtores são fradiquistas e homens do markting da política fradiquista. Uma sociedade de constituição democrática só é estável quando os seus eleitores se sentem e sabem que o que são os seus direitos e os interesses de todos. E, não apenas os dos indivíduos que gozam de supremacia política. Em STP os intitulados de políticos democráticos exercem pressão para obterem uma compensação social e restringem a liberdade do indivíduo em proveito do bem comum.

Google

2 Comments:

  • My dear Mario, if Fradique was the only savage greedy politician, we were just ok, the problem is, he is not the only one, he have partners in crime doing the same lausy work, contributing immensely to the ruin of our country. Bad politicians are like mushrooms, they grow all over. You cannot killed them, because if you kill one, 2 will appear to take place.
    M.Gibbon

    By Anonymous Anónimo, at 20 maio, 2006 12:35  

  • Just to tell that I voted in Ambrosio because communication, information is one of the best way to combat corrupts politicians, when people are informed no one can shut them up! Keep up with the god job Ambrosio!
    M.Gibbon

    By Anonymous Anónimo, at 20 maio, 2006 12:40  

Enviar um comentário

<< Home