Um Momento de Reflexão por STP - Um espaço ao dispor de todos os amigos de STP

sexta-feira, junho 23, 2006

FRADIQUISMO, MDFM E PCD, SEJA FEITA À VOSSA VONTADE!



STP experimentou com Miguel Trovoada, coabita com Fradique de Menezes e tenta ensaiar com Patrice Trovoada, um tipo de narcisismo consubstanciado às suas elites política, ou seja, aos seus capangas, ou se quiser ainda, aos seus meros figurantes. Esses pretensiosos dominadores e respectivos partidos têm uma ética particular que corresponde a uma "verdade" instrumentalizada pela convicção psicótica ou narcisista. Ora, narcisismo é por sua essência, a negação do Nós. Logo, no plano político, corresponde a uma vivência de exclusão económico-política para a maioria da população. Essa perversão utiliza sempre a mistificação como prática corrente na actividade política e social. As mentiras política sempre foram justificadas na teoria e na prática, tendo as razões de Estado umas vezes, outras de partidos como escudo. O Estado de STP exige mudança imperiosa no estilo de fazer política.


Há que prevenir comportamentos fradiquistas indesejáveis e eliminar pressões em volta do banho eleitoral. Em latim, persona significa o disfarce, ou a aparência externa de um homem, contrafeita no palco. E, às vezes, mais especialmente aquela parte que disfarça o rosto, como uma máscara ou viseira – eis o fradiquismo doentio e absolutista. É este o Presidente da República que nos foi imposto por capangas, cooperantes, ou melhor, meros figurantes de Fradique em troca de migalhas. Como consequência, não me parece como alternativa, gastar energias na construção de novos partidos. Parece mais crível dar instrumentos intelectuais e operacionais aos sãotomenses, engendrar e difundir com eles formas alternativas ou conferir legitimidade de sobrevivência na luta política e social. É esta uma tarefa maior. Tentar inverter a pirâmide nas relações entre os candidatos e os eleitores é para aí onde devemos centrar todos os nossos esforços. A aliança utilitária, instrumental e funcionalista a que os seus autores intitulam de inédita, para apoiar Patrice Trovoada como candidato a Presidência da República nada de inédita tem. Esta aliança é similar a que PCD/GR fez com Miguel Trovoada e tantas outras já falidas no país. Não existe diferença significativa entre Fradique e Patrice Trovoada, qualquer um quer ser dono de STP e petróleo de STP. Esta aliança sugere-me dizer uma vez mais - país bloqueou!. Seja feita a vossa vontade! Esta aliança tem como finalidades: a)- irritar os tonton macoute e xerife de Fradique; b) manter a oligarquia nacional exploradora; c) – acentuar as desigualdades sociais e d) – “quedas” de governos e golpinhos de estado.

Miguel Trovoada iniciou e Fradique desenvolveu e de que maneira?! Que estado é esse? A lei normatiza que os partidos políticos concorrentes a campanha tenha apoio financeiro do Estado. O governo diz não. Tribunal reúne para analisar e quiça decidir, o xerife do exército, digo, ministro da defesa cerca o tribunal a mando do Presidente da República. Ingere abusivamente em questões políticas, contrariando o Estado de Direito Democrático. Os partidos alegam a falta de condições objectivas para marcar mais do que uma eleição num dado período. Fradique diz não e prepotentemente marca a seu bel prazer. Devido a entrega de processos fora de prazo legal, o tribunal chumba as candidaturas. A população revolta e Fradique aplaude em omissão.
Seja feita a vossa vontade!

Google